quarta-feira, 24 de maio de 2017

PESSOAS BOAS TAMBÉM FAZEM ESCOLHAS ERRADAS…



Muitos de nós insistimos em crer na bondade alheia, na verdade, na capacidade de o ser humano se redimir, arrependendo-se e melhorando com o tempo. Infelizmente, algumas coisas e determinadas pessoas não mudam, jamais mudarão.

Ninguém há de passar por essa vida sem errar, sem fazer as piores escolhas, sem amar a pessoa errada, sem falar a palavra menos apropriada, enfim, erramos todos, uns mais, outros menos. O que importa é aprender a partir de cada equívoco, para que se evolua dia após dia. Da mesma forma, optar pelo menos correto não quer necessariamente dizer que a pessoa seja má, mas apenas humana, gente de carne e osso.

Quando investimos num sonho furado, numa pessoa vazia, num amor que não pende só para o nosso lado. Quantas vezes a gente parece sofrer de amnésia, não é mesmo?

Fato é que ninguém consegue prever o futuro, por mais que se tente, por mais experiência que se tenha. Além disso, muitos de nós insistimos em crer na bondade alheia, na verdade, na capacidade de o ser humano se redimir, arrependendo-se e melhorando com o tempo. Infelizmente, algumas coisas e determinadas pessoas não mudam, jamais mudarão, porque a vida ensina somente quem estiver disposto a aprender. E tem gente que se nega a assumir erros, ou seja, nega-se ao aprendizado que todo dia lhe bate à porta.

Não estaremos isentos de andar pelos caminhos que deveríamos evitar, junto a quem não teria razão de estar conosco, porque, muitas vezes, as aparências enganam e por muito tempo.

Felizmente, nunca será tarde para que possamos voltar às trilhas serenas e trazer para perto as pessoas sinceras e apaixonantes.

Nunca será tarde para ser feliz, enquanto vida houver, enquanto nosso coração vibrar com os sonhos que construímos em nosso caminhar.
(Marcel Camargo via O Segredo)

OS “BONS BANDIDOS”



É conhecido de todos o fato narrado na Bíblia sobre a crucificação de Jesus entre dois ladrões. Um deles, em dado momento, compadeceu-se da dor de Cristo e reconheceu sua inocência, repreendendo o outro, que fazia pilhéria. A tradição católica o chamou de Dimas, o “bom ladrão”.

Na visão soteriológica (estudo da salvação da humanidade), ele seria o único com a garantia da salvação, pois Jesus lhe disse: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”.

Trago o exemplo de são Dimas, aquele que se arrependeu no momento final, numa analogia com o debate ideológico existente hoje em nosso país. Sob o pretexto de “varrer” a corrupção, deram um golpe na democracia para retirar a presidente Dilma Rousseff. Vimos a classe média revoltar-se e bater panelas, contagiando com seu ódio até setores populares. Mas nada como um dia após o outro…

Os fatos recentes comprovam que as medidas de combate à corrupção adotadas nos governos Lula e Dilma resultaram no fortalecimento e independência das instituições de controle, sem os quais a Lava Jato nem sequer existiria. A lista é longa: criação da Controladoria Geral da União, transformação da corrupção em crime hediondo, aumento da pena para corruptos, garantia de autonomia à Polícia Federal, nomeação do procurador geral da República escolhido pelo Ministério Público Federal, entre outras.

É com esta independência que, agora, tentam condenar um inocente. O motivo: o triplex no Guarujá, que não se provou ser de Lula, foi ironizado até por Paulo Maluf, tradicional político de direita, para quem o apartamento equivale a três do Minha Casa, Minha Vida. A fragilidade da acusação foi identificada pela juíza Maria Priscilla Ernandes, da Quarta Vara Criminal de São Paulo, que arquivou o caso por conter “alegações vagas” e erros. Ao juiz Sergio Moro, setenta e duas testemunhas confirmaram a inocência de Lula. De nada adiantou.

E quanto aos paladinos do combate à corrupção? Não faltam escândalos envolvendo próceres tucanos e de outros partidos. Lembremos, por exemplo, o senador José Serra, também delatado, acusado de receber R$ 23 milhões da Odebrecht em uma conta na Suíça. E outros como o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE), que deu o voto decisivo para o impeachment, virou ministro e hoje é investigado com autorização do STF. No cenário político mineiro, não é diferente.

Entre os que querem derrubar o governo Pimentel, há nomes que constam da lista da Lava Jato. Se houve desvios de petistas, que sejam apurados e punidos com isenção. Mas a maioria relaciona-se a caixa dois de campanha, e não a enriquecimento ilícito com contas em paraísos fiscais. Não é preciso ser “profeta” para prever que poucos irão para o sacrifício, pois a meta não é a justiça, nem o fim da corrupção, mas “varrer” Lula do páreo nas próximas eleições. Quanto às elites… bem, têm também seus “bons bandidos”, seus corruptos de estimação, que deverão merecer a “salvação”.

Deixemos de hipocrisia! Somente uma real reforma política poderá acabar com a corrupção. Haverá quem se arrependa no momento final? 
Fonte: O TEMPO

O QUE VOCÊ TEM NA SUA “MOCHILA”?




Todo mundo tem uma “mochila”. Essa mochila carrega as experiências passadas da vida e te torna a pessoa que você é no presente.

Na minha mochila têm muitas coisas boas e muitas coisas ruins também. Coisas que eu queria esquecer, sofrer uma amnésia, apagar pra sempre. E na maioria do tempo essas lembranças ruins ficam adormecidas na minha mente. Não que eu não me lembre delas, porque as coisas mais marcantes são as que você não consegue esquecer por um dia se quer, mas elas não me machucam mais, na maior parte do tempo. Mas às vezes elas retornam e tentam me derrubar e me entristecer. E eu passei por muita coisa na minha adolescência, coisas que ninguém imagina. E o rasgo, o estrago que essas coisas fizeram na minha vida, quando parecem cicatrizadas, perdem a casquinha e voltam a sangrar novamente.

Neste momento, sempre, eu sinto a misericórdia de Deus sobre a minha vida. Eu O escuto dizendo quase que audivelmente “Filho, Eu te amo muito, Eu te perdoei. As pessoas podem ter te ferido, mas Eu sempre te amei. Deixe as coisas comigo e viva o seu presente, totalmente lindo e restaurado, porque EU TE AMO!”
.
E mais uma vez, as misericórdias do Senhor se renovam sobre mim e a cicatriz se fecha novamente.

E você, o que tem na sua mochila?
Seja o que for que você tenha na sua mochila, quero te deixar algumas promessas de Deus pra você:

1 João 1:9
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados,e nos purificar de toda a injustiça.

Miquéias 7:18,19
Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniquidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.

Jeremias 31:34
 E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
Romanos 8:39

Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.


FILHOS, A LEI E A GRAÇA.



Queremos desesperadamente que nossos filhos sejam bem comportados, não é mesmo?

A Lei e a Graça

No Antigo Testamento, Deus deixou um conjunto de Leis pro seu povo seguir. Era um conjunto de regras, a começar pelos 10 mandamentos.

Porém, quando Jesus veio, Ele disse que qualquer um que tropeçasse em um só ponto da Lei, estava condenado. Por que? Porque é impossível obedecer a todas as regras.

Jesus disse:

“e vocês de fato obedecerem à lei real encontrada na Escritura que diz: “Ame o seu próximo como a si mesmo”, estarão agindo corretamente.
Mas se tratarem os outros com favoritismo, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores.
Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente.
Pois aquele que disse: “Não adulterarás”, também disse: “Não matarás”. Se você não comete adultério, mas comete assassinato, torna-se transgressor da Lei.”
Tiago 2:8-11

Jesus, porém destruiu a Lei? Não.

“Não penseis que vim revogar a lei ou os profetas; não vim para revogar, mas para cumprir.” Mateus 5:17

Somente Jesus é capaz de cumprir toda a Lei, e nós por sermos incapazes de cumprir toda a Lei, precisamos desesperadamente Dele!

Se é impossível para nós adultos seguirmos todas as regras, pras crianças também é.

E muitas vezes nós queremos que nosso filho obedeça e seja comportado apenas pra ele ser bem visto na sociedade ou pra que a gente não passe vergonha na frente dos outros.

Claro, tudo isso é importante. Nosso filho deve aprender a seguir as regras e se comportar. Mas mais do que isso, ele deve aprender que ele não vai conseguir cumprir todas as regras sozinho, ele vai precisar de ajuda, ele precisa de Jesus!

De nada vai adiantar, nosso filho ter um exímio comportamento, se ele não conhecer Jesus e entender o sacrifício que Ele fez por ele, mesmo sendo pequeno.

Regras não são a resposta, elas não são suficientes. Nosso filho precisa de GRAÇA.

Todos nós precisamos da Graça que vem de Jesus, pois não podemos ser bons por nós mesmos.

E você pode ajudar seu filho a conhecer essa graça, a conhecer Jesus no dia a dia.

Ele precisa ouvir sobre Deus, sobre Jesus, e sobre ensinamentos bíblicos em TODOS os momentos. Em todas as oportunidades, você pode usar um versículo que ensine algum valor sobre aquilo.

“Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração;
tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.” Dt 6:6-7

Exemplos:

Um amigo brigou com seu filho. Ele deve revidar? O que a Bíblia fala?
A Bíblia manda dar a outra face.

Seu filho fala um palavrão. Em vez de apenas dizer: não fale palavrão!

Diga: filho, a Bíblia nos ensina que de nossa boca não deve sair nenhuma palavra torpe.

Você está em passeando em um bosque com seu filho?
Porque não aproveitar pra falar quão maravilhoso é o nosso Deus, que criou todas as coisas inclusive ele?

E se você pai e mãe, ainda não conhece a graça e a Salvação de Jesus, que você possa hoje mesmo recebê-lo em sua vida, pois Ele é o único caminho para o céu. E é isso que as crianças aprendem aqui no Clubinho e é o que elas vão cantar agora.
(A Inconformada)