quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

IDENTIFICADO E DESMASCARADO UM PERFIL FAKE (FALSO) NO FACEBOOK



Um perfil fake criado com finalidades de difamar pessoas de Martinópole foi desmascarado. O perfil pertencia a um funcionário público, (professor). O caso está sendo investigado...

Denuncie

O Facebook tem tolerância zero quanto a perfis falsos. Um perfil abusivo ou fake é sumariamente deletado. É só clicar no ícone da “engrenagem” no canto superior direito da página e depois clicar em “Denunciar um problema”. Mas cuidado. Se você denunciar um perfil legítimo, a conta deletada será a SUA!

Atenção: Perfil fake É CRIME!

Art. 299 Código Penal (Falsificação de documentos)
Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:
Pena: Reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular.

Artigo 307 Código Penal (Falsidade ideológica)
Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem:
Pena: Reclusão, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.

Criar um perfil falso para se passar por outrem, tanto no Twitter como em outras redes sociais, é crime em diferentes níveis de gravidade. A utilização indevida da imagem de alguém pode ser punida civilmente através de uma ação movida pela vítima. Já o uso da imagem juntamente com dados pessoais caracteriza o crime de falsa identidade.

Quando há intenção de prejudicar ou se aproveitar, o crime é ainda mais grave: a falsidade ideológica. Um perfil falso criado para fins ilícitos e para prejudicar a pessoa “clonada” pode também ser enquadrado no crime de difamação. Em todos os casos, os perfis podem ser legalmente retirados do ar e a vítima tem direito a indenização.

Perfis abertamente falsos e que fazem sucesso não isentam o criador da punição. Não adianta se defender dizendo que é uma brincadeira, o crime e as consequências são os mesmos.


terça-feira, 15 de dezembro de 2015

A E.E.E.P. PROFESSOR EMMANUEL OLIVEIRA DE ARRUDA COELHO, NA CIDADE DE GRANJA DIVULGA OS CURSOS PARA O ANO DE 2016



A Escola Estadual de Educação Profissional Professor Emmanuel Oliveira de Arruda Coelho, na cidade de Granja informa que as pré-inscrições para o ano de 2016 ocorrerão nos dias 11, 12 e 13 de janeiro. Serão ofertados os cursos Técnicos em: Meio Ambiente, Informática, Enfermagem e Administração os quais funcionarão em tempo integral (de 2ª a 6ª feira) das 07:20 h às 17:00h. O aluno deverá ter no mínimo 14 anos no início do ano letivo.

Os documentos necessários para realizar inscrição são: Cópia do Histórico Escolar (do 6º ao 9º ano), declaração de conclusão do 9º ano (assinada e carimbada pelo (a) diretor (a) e secretário (a) escolar), RG, CPF, Certidão de Nascimento, comprovante de residência, os quais não devem conter rasuras ou emendas.

O horário de atendimento será de 08:00h às 11:30h e de 13:00h às 16:30h. Para maiores informações procure a própria instituição, localizada na CE-085, Bairro Cohab I, na entrada de Granja.

Mais informações aqui


sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

MARTINÓPOLE, CAMOCIM, JIJOCA E BARROQUINHA SÃO PREMIADOS NA OBMEP 2015



Martinópole, Camocim, Barroquinha e Jijoca, municípios no Litoral Oeste do Ceará, serão premiados com medalhas e Certificados de Menção Honrosa na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2015). Juntos, eles conquistaram 11 medalhas e 46 menções honrosas graças ao desempenho de seus alunos na Obmep 2015. O resultado foi divulgado na última sexta-feira (27), no site da competição.

Dos quatro, o mais agraciado será Jijoca de Jericoacoara. O município conquistou uma medalha de prata, uma de bronze e 20 certificados. Em seguida aparecem Camocim, com uma medalha de prata, uma de bronze e 12 certificados; Martinópole, com uma medalha de prata, uma de bronze e 10 certificados; e Barroquinha, que ganhou uma medalha de prata e 4 certificados.

Outras duas cidades da região aparecem entre as premiadas: Chaval, que conquistou uma medalha de bronze e um certificado, e Granja, com apenas sete certificações de Menção Honrosa.

Ainda de acordo com os dados da Obmep 2015, Jijoca de Jericoacoara terá dois professores premiados pela Olimpíada: Francisco das Chagas de Sousa, da EMEF Antonio Dutra de Sousa, e Maria Alice Nascimento, da EMEF Senador Carlos Jereissati. Já na disputa entre as secretaria municipais de Educação, o troféu foi conquistado pela pasta de Barroquinha.
O Ceará conquistou 17 medalhas de ouro. Destas, três foram escolas públicas municipais de Sobral, nove do Colégio Militar de Fortaleza, uma de São Gonçalo do Amarante, uma de Acopiara, uma de Pereiro, uma de Madalena e outra de Itapipoca. O Estado também ganhou 50 medalhas de prata, 148 de bronze e 2.184 certificados de Menção Honrosa.