“O
Facebook é muito liberal, tem muita baixaria, promiscuidade. E isso desagrada
as famílias.” Essa visão foi o que motivou o designer Átilla Barros, de 30
anos, a criar a rede social Faceglória, um site que, nas palavras de seu
responsável, é voltado à "família cristã".
A
rede não tem likes, mas sim "améns"; palavrões e pornografia são
proibidos lá dentro e os homossexuais, embora possam criar conta, precisam
respeitar os "princípios do Faceglória". Não podem, segundo informou
Átilla em entrevista ao El País, usar a plataforma para divulgar sua
"ideologia".
Isso
inclui os futuros anunciantes. O Boticário, por exemplo, que recentemente
despertou a ira da comunidade cristã por incluir casais gays em uma propaganda,
estaria livre para anunciar no site desde que o fizesse com outro tipo de peça.
Fotos de biquíni e paqueras são permitidas, mas com ressalvas. Átilla argumenta que a natureza é obra de Deus e usar biquíni na praia não é pecado, "desde que de forma respeitosa". Quanto às paqueras, precisam seguir os preceitos de "um ambiente familiar e sadio".
Fotos de biquíni e paqueras são permitidas, mas com ressalvas. Átilla argumenta que a natureza é obra de Deus e usar biquíni na praia não é pecado, "desde que de forma respeitosa". Quanto às paqueras, precisam seguir os preceitos de "um ambiente familiar e sadio".
Com
investimento de R$ 40 mil, o Faceglória entrou no ar neste mês e já conta com
50 mil membros. O objetivo, segundo Átilla, é alcançar 10 milhões em um ano:
"Em quatro meses não estaremos devendo nada para o Facebook."
Pensando nisso, eles até adquiriram o domínio faceglory.com.
Para conhecer, clique aqui.
Para conhecer, clique aqui.