sexta-feira, 1 de maio de 2020

Reflexões em tempo de quarentena 3

Imagem ilustrativa

Divagando sobre o Apocalipse em época de corona…

Eu sempre fui pré tribulacionista (aqueles que acreditam que a volta de Cristo acontecerá antes das “dores” finais), fã da saga Deixados para trás, ou talvez eu torcia pra ser. Hoje eu estou mais pra midi tribulacionista (que acredita que os crentes sofrerão tb um tempo antes da volta de Cristo e depois “os dias seriam abreviados senão ninguém suportaria”).

Suponhamos que este seja o começo “das dores” (o que não dá pra saber é claro, pois já houveram períodos com pandemias, guerra, etc assim ou até piores na história), e que comece a surgir a figura de um líder mundial. Os crentes atentos começarão a confirmar os sinais descritos na Bíblia e penso que e daí sim que vão se mobilizar com mais vigor para que o evangelho chegue nos confins da terra, chegando então a tão aguardada volta de Cristo.

O fato é que enquanto a gente acha que a volta de Cristo está longe de nossa geração, que tudo está bem, a gente entra num estado de conforto, e tenho a impressão que é preciso um empurrãozinho de Deus, pra que a gente acorde e se mobilize, que se lembre que Ele vai voltar (seja agora ou daqui ha muitos anos ainda). Parece que de tempos em tempos precisamos desse despertar. E o fato é que uma hora, em um desses momentos será realmente o começo da tribulação. Será agora? Não, sei, ninguém sabe. O que sei é que tenho que estar preparada pois Ele virá!
Imagem ilustrativa
* Uma observação: Deus não manda esse tipo de catástrofe pra que as pessoas se voltem pra Ele, Ele não é malvado e sádico. Essas catástrofes são nada mais nada menos que consequências do pecado e dos atos humanos, mas sim, Ele permite essas situações, pois tem seus propósitos.
(A inconformada)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários poderão passar por moderações para depois ficar visivel ao público, por isso utilize este espaço de forma consciente.
Obrigado.