sexta-feira, 16 de setembro de 2016

MOTIVOS PELOS QUAIS NÃO AGUENTO MAIS ESSA ÉPOCA DE ELEIÇÃO

Eu sei que a época de eleições, é uma ótima oportunidade para eu me ligar mais nos candidatos, suas propostas e no que eles podem fazer pela minha cidade. O poder do meu voto, pode melhorar, ajudar ou até piorar a minha cidade, e vou dá um conselho para vocês, não votem nulo.
Existem 6 coisas que mais me irritam em época de eleições. Vou te dizer o porquê eu não estou mais aguentando esta fase.

#1 – Carro de som dos candidatos, subindo e descendo em minha rua. Isso é muito chato, irritante, incomoda e você sente vontade de jogar uma bomba no carro.  Pior que a música gruda na cabeça.  E que fique bem claro, candidatos, vocês não terão o meu voto por tirar a minha paciência.

#2- Alfinetadas de candidatos a prefeitos. Isso enche o saco, um querendo esfregar o podre do outro nos palanques e programas de rádio e ver quem tem menos ficha suja. Muito blábláblá deles e isso estressa. Pior que quando um descobre o podre forte, fica toda hora passando e você fica enjoada de ver e ouvir toda hora o comercial.

#3- Pessoas alienadas, me irritam mais que os candidatos. Não tem nada pior do que pessoas que votam sem saber o que estão fazendo. Ficam defendendo tal partido e esquecem simplesmente do que tal candidato fez com o povo no passado. Diz que fulano fez e aconteceu, que só porque é de um partido relacionado a fulano e beltrano que vai fazer e acontecer.

#4- Pessoas dizendo que vão votar nulo se achando as revolucionárias (os). Muita gente fica reclamando que só tem candidato ladrão, mas nem todos são. Existem candidatos da esquerda, mas vocês só votam e prestam atenção, nos que chamam mais atenção e tem partido. Aprendam a votar e não deixe que as pessoas decidam por você. Sejam cidadãos, votem e parem de achar que voto nulo vai fazer você uma pessoa revolucionária. Seus ancestrais, ralaram muito pra vocês terem o direito de votar hoje. Vão pesquisar seus candidatos, analisar as propostas e se conscientizem dos seus direitos. Vote naquele que te passa mais segurança e cumpra seu dever cidadã.

#5- Passeata de políticos pelas ruas (principalmente a minha ). Poxa isso irrita pra caramba, principalmente porque eu odeio fogos. A rua enche de gente, fica toda hora uns flashes, eles gritando e falando sobre suas propostas, as pessoa gritando também, as músicas repetitivas dos candidatos e o povo puxando saco de quem talvez apenas roube seu dinheiro. Parem de soltar fogos, por favor.

#6 – Promessas que eles não vão “cumprir”. Muita promessa e poucas realmente serão cumpridas. Sim, já vi candidatos cumprindo suas promessas. Eu disse a vocês que existe alguém que ame sua cidade e quer jogar na cara do Brasil que a sua é a melhor. Mas vi muitos que não cumprem porcaria nenhuma, iludem o povo e eles fazem um péssimo mandato. Isso irrita pra caramba hein? Pô cara eu confiei em você!

Estão ai os meus 6 motivos, pelos quais eu odeio a época de eleições. Não é bem odeio, é que eu não suporto mais as mesmices e chatices. Estou doida para que acabe logo e que minha rua volte a ter a paz de antes. E a televisão também, pois ás vezes sou obrigada a assistir canal na internet e já sabe….
Sem voto nulo e só candidato ficha limpa ok?

(De uma eleitora desmotivada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários poderão passar por moderações para depois ficar visivel ao público, por isso utilize este espaço de forma consciente.
Obrigado.