segunda-feira, 28 de março de 2016

GENTE INTERESSEIRA...



Como é patética uma pessoa interesseira, não é mesmo?
Geralmente não as percebemos, vem cheias e elogios e rapapés mas, sempre chega uma hora em que a máscara cai.
E, você não precisa ser rico para ter ao seu redor esta praga, basta que tenha alguma qualidade ou aptidão a mais e, logo um deles sente o cheiro e se aproxima na tentativa de conseguir algo através de você em benefício próprio.

Cada tipo age de acordo com as frustrações que lhes atormentam ou ambições pessoais e objetivos egoístas. Podem agir assim querendo sugar seu poder aquisitivo, sua inteligência, seu carisma, sua felicidade pessoal, etc.
Interesseiros são bajuladores, falsos costumazes e, só visam a satisfação de seus desejos. Quando você perder o que lhes interessa, pronto, somem rapidinho.
Só aparecem mesmo quando querem algo que podemos oferecer ou compartilhar, tirando isso, estão pouco se lixando para quem você é ou para o que sente.

O perigo maior é acreditar que um interesseiro é seu amigo, pois quando você mais precisa, lógico, ele evaporou...
Se insiste em procurá-lo ou se precisa de uma retribuição, mesmo em caso de necessidades importantes, ele nunca o fará.
Geralmente se portam como bonzinhos, humildes e solícitos mas, isso é só pra ganhar sua confiança e fazer você se esfalfar por eles e, o pior, adoram tirar onda e se gabar com o que é alheio..
 
Por isso mesmo, nunca entendi bem os interesseiros... Se gostam de andar com quem tem dinheiro, podem até aproveitar alguns privilégios mas, no fim, que diferença faz se o dinheiro não é dele? Bom, mas tem louco pra tudo não é mesmo?

Se você é bom em algum aspecto ou possui algum bem material ou qualidade, sempre tem um chupa-cabra para ficar te sugando e tirando vantagem disso, seja para um trabalho de faculdade, problemas técnicos, reforma na casa, ingressos para um show, lugar na área vip ou em algo em que você se destaca.
É ótimo ajudar, me viro do avesso se puder mas, às vezes, nos damos conta que isso nos deixa expostos e só quando estamos exaustos é que percebemos quantos vampiros alimentamos...
Enfim, vivendo e aprendendo!

Seja solícito, é uma sensação maravilhosa auxiliar alguém ou proporcionar às pessoas, coisas que não conseguiriam sozinhas mas, esteja atento para os abusados que só estão ao seu lado a fim de conseguir algo ou tirar vantagem e, quando você precisar, tenha certeza, eles não estarão lá.
Infelizmente, todo cuidado é pouco para evitar decepções e tristezas futuras.
Não se esforce tanto por quem não merece.
Ufaa, pronto! Falei!

http://www.vidarealdasam.com.br/2011/08/gente-interesseira.html

FAÇA O BEM SEM ESPERAR RECEBER ALGO EM TROCA



Não é engraçado como a maioria das pessoas dão alguma coisa, ou ajudam alguém, não por um sentimento de compaixão ou afeto, mas sim por obrigação ou “pra não ficar feio” e depois, ainda esperam receber algo em troca e ter vantagem sobre aquilo? Ahh, e também dão um jeitinho pra que os outros saibam o que fez?

Vamos ver o que a Bíblia fala a respeito:

Mateus 6:1-4

“Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial. Portanto, quando você der esmola, não anuncie isso com trombetas, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, a fim de serem honrados pelos outros. Eu lhes garanto que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará”.

Colossenses 3:23,24

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.”

Primeiro, devemos fazer todas as coisas como se fosse pra Deus, e segundo sem alarde.

Faça o bem sem querer se aparecer, faça o bem sem esperar nada em troca, faça o bem como se fosse pra Deus, aí sim você será recompensado pelo Pai celestial. Se fizermos o contrário, a pessoa a quem ajudamos será sim beneficiada, afinal Deus usa quem Ele quer (até uma mula se for preciso! Veja Números 22:28-34) pra ajudar quem Ele quer, mas nós seremos os mais pobres miseráveis.

Bom, você quer ter a recompensa divina ou as glórias terrenas?
Eu prefiro a recompensa divina…

Que Deus nos ajude a resistirmos a tentação de querermos nos aparecer perante os homens, e de querermos sempre levar vantagem em tudo.

segunda-feira, 21 de março de 2016

DIFICILMENTE O PLENÁRIO DO STF ACEITARÁ A NOMEAÇÃO DE LULA



Me interessei pela leitura da decisão, por inteiro, do ministro Gilmar Mendes. Pedi a meu colega, Dr. João Amaury Belem, que conseguisse e me passasse. Como sempre, fui atendido. A decisão do ministro Gilmar Mendes que concede liminar em Mandado de Segurança Coletivo impetrado por partido político é decisão sólida e ricamente fundamentada, na doutrina, no Direito e na Jurisprudência. Creio ser muito difícil que o Plenário do STF (e ainda vai levar tempo para que o plenário se reúna para examinar a liminar) derrube a decisão do ministro.

Gilmar Mendes foi minucioso. Quanto à questão de fato, transcreveu todos, rigorosamente todos os diálogos telefônicos que a Justiça Federal de Curitiba autorizou. E aquelas também autorizadas pela Justiça Estadual de São Paulo. Que horror!!! Que imundície!!!! Que gente sem compostura!!!

Quero ver como será a sessão plenária do STF que, daqui a alguns meses, vai analisar a liminar. Que Gilmar Mendes vai ler toda a liminar, isso é certo. Mas nos mosteiros e conventos, priores e madres superioras, vão mandar desligar a TV. Nas famílias de bem, também. Isto porque é muito palavrão, muito xingamentos, que se ouve. E Gilmar fica obrigado a lê-los ipsis litteris. verbum ad verbum. É o que determina a lei. Estou certo de que se Madame Dercy Gonçalves, viva fosse e assistisse à sessão, ficaria corada de vergonha.

O precedente que o ministro Gilmar citou foi a Ação Penal 396, contra o então deputado Natan Donadon. Na véspera de seu julgamento pelo STF o deputado renunciou. E o STF não viu na renúncia impedimento para julgar o deputado, mesmo não mais deputado, o que, conservadoramente, implicaria no deslocamento de competência para que um juiz de primeira instância julgasse a causa.

Do longo material que o dr. Amaury Belem me enviou, extraio esta parte da Ementa (Ementa é a síntese do que foi decidido pelo tribunal). A relatora foi a ministra Cármen Lúcia:

“Renúncia de mandato; ato legítimo. Não se presta, porém, a ser utilizada como subterfúgio para deslocamento de competência constitucionalmente definidas que não podem ser objeto de escolha pessoal. Impossibilidade de ser aproveitada como expediente para impedir o julgamento em tempo à absolvição ou à condenação e, neste caso, à definição das penas. No caso a renúncia do mandato foi apresentada à Casa Legislativa em 27 de Outubro de 2010, véspera do julgamento da presente Ação Penal pelo Plenario do Supremo Tribunal Federal, pretensões nitidamente incompatíveis com os principios e as regras constitucionais porque excluía a regra de competência deste Supremo Tribunal Federal”.

Este precedente aproveita para desfazer e anular a nomeação de Lula para ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República. Lá, naquele caso, Donadon renunciou na véspera, para não ser julgado pelo STF, e seu subterfúgio não deu certo. Ardil semelhante, mas em situação inversa, ocorreu agora com Dilma-e-Lula.

Dilma, às pressas, nomeou Lula para ocupar cargo que, segundo se entende por alguns, dar-lhe-ía a prerrogativa de foro. Deixaria de ser investigado pelo juiz Moro e passaria a responder perante o STF, onde os processamentos das ações são sempre demoradas. E qualquer diligência, como oitiva de testemunhas e produção de outras provas, o STF delega poderes a um juiz federal de primeira instância. E isso leva um tempo considerável até terminar.

(Debates Culturais)
*Jorge Béja é advogado no Rio de Janeiro e especialista em Responsabilidade Civil, Pública e Privada.

FAÇA A ORAÇÃO DO ARREPENDIMENTO E LIMPE O PESO DAS MÁGOAS



Existe um ditado que fala que: "há quatro coisas que não voltam atrás: a pedra atirada, a palavra dita, a ocasião perdida e o tempo passado."

Quantos de nós, em algum momento da vida pessoal ou profissional, não falou algo ou teve alguma atitude que agrediu alguém e deixou mágoas com cicatrizes profundas? No momento acreditamos que temos razão das atitudes e palavras agressivas. Mas, se pararmos para uma análise mais detalhada, sem o calor do momento, iremos ver que poderíamos resolver o assunto se outra forma ou se agressão.

Só que há pessoas que acreditam que falar o que bem entender para as outras é normal. Elas pensam que são donas da verdade e acreditam que podem ser agressivas em cada gesto ou palavra. Por qualquer motivo, acreditem, ainda mais se forem contrariadas.

Pior ainda se magoamos pessoas que não fizeram nada. Aí temos dois trabalhos: o de arrependimento e de tentar o perdão da pessoa. Vá com calma. Tem horas que temos que ser mais rígidos. Mas, não a toda hora e sem motivo. Trabalhe em você o perdão e o arrependimento e controle mais a mente e língua explosiva.

Faça a oração de arrependimento e controle mais seu humor.

Oração de arrependimento

Ó Senhor, meu Deus e meu Pai!
Mais uma vez eu peço perdão. Minha alma se encontra humilhada de vergonha.
Por causa do meu pecado, a consciência me acusa de dia e de noite, de sorte que já não encontro prazer em mais nada desta vida.
As minhas transgressões me têm sido o pão de cada dia.
Não posso culpar ninguém por isto; eu sou o único culpado, pois fiz o que é mau aos Teus olhos e contra Ti pequei.
Já não sou digno de ser considerado filho Teu...
Lava-me completamente da minha iniquidade, no sangue do Teu Filho Jesus, e restitui-me a alegria da Tua salvação.
Cria em mim, ó Senhor meu Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável.
Permita-me ficar na Tua presença, pois do contrário eu não suportarei mais a vida.
Tu disseste: "Aquele que vier a mim, de maneira alguma o lançarei fora." (João 6:37), e a Tua palavra não pode voltar atrás. Portanto, aceita-me de volta e enche-me do Espírito Santo.
E os meus lábios manifestarão o Teu louvor para todo o sempre.
Em o nome do Senhor Jesus Cristo.

(Via Portal Terra)