sábado, 20 de junho de 2015

NA REDE, INTERNAUTAS DEBATEM A POLÊMICA SOBRE ENSINO RELIGIOSO

De Tempos tempos, UMA EM Antiga polêmica Volta ao Centro do debate educacional:. O ensino religioso nas Escolas Públicas Brasileiras Desta vez, o ASSUNTO Veio à tona POR causa de Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade movida Pela Procuradoria Geral da República (PGR), Nenhum Supremo Tribunal Federal (STF). O PEDIDO E Para Que a Corte reconheça que ESSA disciplina DEVE ter Uma Natureza NÃO confessional -. OU SEJA, NÃO PODE admitir hum Interferência de Professores Que atuem Como Representantes Religiosos NEM favorecer Uma RELIGIÃO em especial Por ISSO, o relator da Ação, ministro Luís Roberto Barroso, convocou Uma Audiência pública Paragrafo debatedor A Questão.
Nesta semana,  NOVA ESCOLA  Entrou na polêmica e lançou Uma pergunta na Rede Profissional Sociais GENTE QUE EDUCA: O Que Rápido rápido você acha Sobre o ensino religioso escolar? 
Mais de 260 foram respostas. 58,6% afirmaram Ser favoráveis ​​à existencia da disciplina, se Houver Uma abordagem neutra:. o Conjunto das Religiões Como Construção humana . 38,7% contra São QUALQUÉR tipo de Abordagem Defendem Uma ideia de que Uma escola e Um ambiente laico e que Como Questões religiosas devem Ficar de fora - Esta, aliás, TEM Sido Uma posição defendida POR NOVA ESCOLA (clique  Aqui  . Veja e Uma Lista de Conteúdos Sobre a Relação Entre ensino e RELIGIÃO) Uma Pequena Minoria ( 2,7%) defendeu o ensino religioso confessional tendente Ao modelo. Confira o resultado completo:

. Além da Participação intensa na enquete, Alguns Usuários fizeram comenta Uma Respeito Mariana Morais  escreveu: "[Sou um favor, mas] Depende do tipo de ensino religioso Que se pretende. Na Minha Concepção, ser desen desvinculado de QUALQUÉR tipo de RELIGIÃO e servir Pará Que formemos Cidadãos Que respeitem o Próximo, Que saibam Conviver e Respeitar Como Diferenças ".
 Valdirene Julio Prestes  se mostrou Crítica em Relação à disciplina: "Como Vao Querer ensinar RELIGIÃO Fundamentos e embasados ​​nd Bíblia? Poderiam Colocar [Uma disciplina ligada a] cidadania Nenhum lugar ".
 Lá Como cá, um Cenário de Divergências

O resultado da enquete Parece repetir Uma Tendência Que se VIU ​​na Audiência realizada segunda-feira (15/6), em Brasília. Das 31 Entidades que tiveram Espaço Paragrafo SEUS Pontos Expor de vista, 20 defenderam, com Maior OU menor ênfase, uma Manutenção da Obrigação constitucional de oferecer o ensino religioso nas Escolas Públicas, mas com hum carater NÃO confessional. Entidades Quatro argumentaram a favor do Ensino Religioso confessional, Entre ELAS a Arquidiocese do Rio de Janeiro eA Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ambas defenderam oa a Acordo diplomático entre hum Papai Sé eo Brasil, firmado em 2008, que Trata da Questão. Como Duas Correntes de Opinião, Não entanto, TEM UM Ponto em Comum: OS NÃO Alunos devem sor Obrigados hum PARTICIPAR das aulas da disciplina. Otras sete Organizações reivindicaram Uma Mudança constitucional Que ponha FIM à disciplina. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) sugeriu, Por Exemplo, a Integração do Estudo Sobre as Religiões em disciplinas História e Sociologia. Mais informações Aqui

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