terça-feira, 28 de abril de 2015

CANDIDATOS AO CONCURSO DE MARTINÓPOLE NÃO PODERÃO LEVAR O CADERNO DE PROVA APÓS A CONCLUSÃO



Não poder levar o caderno de prova do concurso após a conclusão da prova deixa candidatos inseguros e com pouco tempo para interpor recurso.

Segundo consta no Edital Nº. 001/2014 do concurso do município de Martinópole.  Ao terminar a prova o candidato deverá entregar ao fiscal, juntamente com o cartão-resposta, o caderno de provas. Para os candidatos, não poder levar consigo as provas, sob a promessa de que a mesma será publicada no site da empresa responsável pela execução do concurso, a CONSULPAM, dificultará que os mesmos tenham tempo suficiente para fazer uma analise minuciosa das questões mal elaboradas e interpor recurso com fundamento.

Para os candidatos, a maioria das provas realizadas pela a Consulpam em outros municípios houve recurso deferido em até cinco questões. Assim sendo, os candidatos acreditam que no certame de Martinópole também poderá  haver questões que precisarão ser anuladas, Mas como ter embasamento e argumentação sobre tais questões se não possui cópia? não tem como questioná-las em tempo.

Reza Edital Nº. 001/2014, capítulo I - das disposições preliminares, item 6. Para interpor recurso contra o referido Edital, qualquer cidadão deveria manifestar interesse através do e-mail contato@consulpam.com.br, enviando formulário padrão conforme Anexo X que é parte do Edital nos dias 23 e 24 de Outubro de 2014. Neste caso especifico, nenhum candidato interpôs recurso, o que torna difícil mudar o item 2.21 do edital. Todavia, os candidatos poderão procurar o representante do Ministério Público Estadual no município o qual poderá intervir.

Do blog:Um dos erros dos concurseiros é não ler o edital adequadamente. Há outro erro que costuma derrubar os candidatos mais descuidados: não traduzir o edital. Concurseiro que se preze lê todo o conteúdo da norma que rege o certame. Assim, ele se certifica de que preenche os requisitos para a posse no cargo, ao mesmo tempo que toma ciência de todo o programa que será cobrado nas provas. Não raro, o edital ainda contém dispositivos ou incorre em erros que podem se converter em armas do candidato atento, quando, mais tarde, tiver de instruir recursos que garantam preciosos pontos no cômputo das notas.

 

segunda-feira, 20 de abril de 2015

PROFESSOR CRIA PREPARATÓRIO DE GRAÇA PARA CONCURSEIROS DE MARTINÓPOLE




O empresário e professor Luciano Silva abriu um cursinho de preparação para concursos públicos com aulas de graça em Martinópole. 

— É de graça, as pessoas se inscrevem e vêm para a aula sem nenhum custo. Ela faz a aula e ainda adquire o apoio do material. E o apoio emocional até o dia da vitória.  

- Professores voluntários estão participando do cursinho, dando aula para os concurseiros, dentre os voluntários estão: Francisco Nunes, Felipe Moura, Ivanilde Sampaio e Luciano Silva.

— Estamos precisando de mais voluntários, aqueles que queiram ajudar entre em contato conosco. Pagar hoje em dia um cursinho é caro e estudar sozinho em casa é muito difícil. É preciso um local com pessoas com mais experiência para passar aos alunos.

- O cursinho conta com o apoio da direção da Escola Chico Mundoca, em particular da sua diretora Patricia Gomes. As aulas já iniciaram e estão acontecendo na referida escola no horário noturno.

Os aulões servirão como preparatório para o concurso da Prefeitura de Martinópole, que teve suas provas adiadas da data inicialmente prevista (08 de março) para o dia 17 de maio.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

MORTE DE DÁRIO CAMPOS FEIJÓ COMPLETA CINCO ANOS HOJE



Há 05 anos, uma sexta-feira 16 de abril, morreu aos 70 anos Dário Campos Feijó, vítima de um câncer, Por décadas foi um dos grandes lideres de Martinópole, deixou sua marca firme e entusiasmada na história da política martinopolense. Foi prefeito de Mertinópole e conseguiu eleger Liduina de Melo, sua candidata a prefeita em 1988. Uma maneira particular de falar ao povo, de fazê-lo ter na memória os seus jargões e frases e discursos, mesmo cinco anos depois de sua morte. 

Sempre que alguém ia procurá-lo até para pedir uma ambulância, um carro, ele dizia: NÃO TENHO CONDIÇÕES.

Para alguns, Dário foi um dos piores prefeitos que martinópole teve, mas para outros não foi bem assim, ele era sincero e tentava ser justo. Porém, morreu esquecido, e a lista de ingratidão.

Apesar de ter sido um grande líder, nunca teve o apoio da elite local(ou seja das pessoas que tinham um poder aquisitivo maior) porque Dário já chegou ao poder sendo discriminado. Antes de entrar na política era um camponês que tirou do poder os dominantes da Época.

Com informações:  Memorial Simeão Moreira e Noticias Uol


quarta-feira, 15 de abril de 2015

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA REGISTRA RECORDE DE MUNICÍPIOS PARTICIPANTES



A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) atingiu, este ano, quase a totalidade dos municípios, 99,48%, um número recorde. O balanço da décima primeira edição do evento foi divulgado hoje (13) pela organização da Obmep. A prova da primeira fase será dia 2 de junho.

De acordo com o levantamento, o número de inscritos este ano, no entanto, diminuiu em relação ao de 2014. Foram 17.970.745 estudantes de 47.582 escolas públicas de 5.538 cidades. Em 2014,  inscreveram-se 18.187.971 candidatos de 46.712 escolas de 5.533 cidades.

Para a coordenadora da Obmep, Mônica Souza, a redução não é significativa e está relacionada também à diminuição do número de estudantes em escolas públicas apontadas no Censo Escolar. "Não nos preocupamos com isso. Tivemos um aumento de mais de 800 escolas, tivemos uma capilaridade muito grande. As escolas estão interessadas e estão motivando os alunos, tivemos a participação de muitas escolas pequenas", disse.
Os estados com o maior número de participantes são: São Paulo, com 3.373.019 alunos e 5.847 escolas de 645 municípios; Minas Gerais, com 1.889.666 alunos e 4.569 escolas de 850 municípios; e Bahia, com 1.565,066 alunos e 3.966 escolas de 417 municípios. Em seguida, vêm os estados do Paraná, Rio de Janeiro, de Pernambuco e do Pará, cada um com quase 1 milhão de alunos inscritos.

A Obmep tem três níveis de participação: nível 1, alunos do 6º e 7º anos e nível 2,  de 8º e 9º anos do ensino fundamental; e nível 3, de 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. Este ano, a Olimpíada de Matemática premiará 6,5 mil alunos com medalhas, sendo 500 de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze. Mais de 46 mil estudantes receberão menções honrosas.

Os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que ocorrerá ao longo de 2016. Além dos estudantes com melhor desempenho na prova da segunda fase, a Obmep premia professores, escolas e secretarias de Educação dos municípios.

Os alunos com melhor pontuação na primeira fase se classificarão para a próxima etapa, cuja prova está marcada para o dia 12 de setembro. A lista dos premiados será divulgada no  site da Obmep no dia 27 de novembro.

A Olimpíada de Matemática é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

(Agencia Brasil)