domingo, 29 de dezembro de 2013

PREPARE-SE: 2014 É UM ANO SABÁTICO!


Escrito por: Lia Fernandes
Passagens bíblicas: Êxodo 23 / Levítico 25 / Deuteronômio 5 / Isaías 61: 1 a 3 /

O número 7 é um número sagrado na matemática de Deus, é um número, especial. Está presente em muitas passagens e acontecimentos bíblicos. Baseado nesse número 7,foi que Deus instituiu que a cada sete anos foi estabelecido o ano sabático, que acontece a cada sete anos.
2014 é um ano sabático um ano de renovação, em todas as áreas da vida. É um ano de restauração, e de restituição em dobro na vida de quem verdadeiramente crê no Senhor Jesus Cristo e naqueles que têm o Deus vivo como Senhor, Pai e Dono.
O ano sabático é um ano para melhorar a produtividade, em qualquer área da vida, buscando melhorar o nosso desempenho. É um ano de refrigério, de escape, de descanso físico, intelectual, emocional, sem stress.
É um ano de busca de novas estratégias, de grandes motivações, ano renovo. O ano sabático é um ano para reflexão e avaliação da nossa vida, é tempo de ressurreição, de se valorizar. Tempo de dupla honra.
Ano sabático é um ano para você se programar. Fazer novos projetos, ou se nunca fez, fazer um projeto de vida, que pode ser o projeto da sua liberdade.
É tempo de se arriscar, sem medo de ser feliz, com coragem e ousadia alheio aos falatórios. Aproveitar cada oportunidade, cada nova chance, e ir em frente, vivendo um dia de cada vez, relaxar, descansar o corpo, a alma e o coração segundo a vontade de Deus.
O ano sabático é um ano de novas descobertas, e de se descobrir, autoconhecimento, autocrítica, de renovo. Após esse ano, começar, recomeçar pela fé um novo ciclo de vida.
Ano sabático é tempo de recarregar as baterias. É tempo de ir plantando sementes de bondade, para colher o bem. É tempo de semear, cultivar e colher o que plantou.
No ano sabático cada dia é novo, inédito, é mesmo um dia de cada vez. É hora de sair do tédio, da rotina, é uma jornada de águas calmas, de redescobertas, de reencontro, e de encontrar consigo mesmo e com Deus. Um encontro íntimo com o Deus eterno.
O ano sabático,é hora de repensar suas prioridades, seus afazeres, suas atividades, suas atitudes, sua profissão,é tomada de consciência e de reflexão.É tempo de trabalhar a autoestima, e de amar a si mesmo, sair dos complexos, das neuras, das amarguras, dos ressentimentos.
O ano sabático é o ano de viver acima da mediocridade, acima das circunstâncias, se empenhar para estabelecer uma vida sustentável.
É tempo de repensar os valores e as referências, de meditar nas promessas, na Palavra eterna do Deus vivo que jamais falha nem decepciona.
É tempo de se doar, de praticar a solidariedade, a bondade, a compaixão. É tempo do exercício do bem, de praticar a meditação, a reflexão, de se exercitar, caminhar, respirar e descansar na sombra do Deus Altíssimo.
O ano sabático é um ano de se aquietar, ano de equilíbrio, de busca da tranquilidade, buscar paz interior, independente do ambiente, e do que está acontecendo ao redor,é tempo de renovar.
Ano sabático é tempo de repensar a sua vida inteira, repensar o significado verdadeiro de sua existência. Olhar as coisas de um novo foco, com novas perspectivas, sob a ótica de Deus, aguçar seus olhos espirituais.
Este ano é tempo de crescimento, tempo de aprendizado, tempo de amadurecer, para poder seguir em frente totalmente renovados.
O ano sabático é a viagem do eu, é viajar para dentro de si mesmo, é uma longa jornada repleta de novas descobertas. Descobrir principalmente o real sentido da vida, e qual é a nossa missão nesse mundo.
É tempo de se respeitar mais, se amar mais e ter orgulho de si mesmo.Para que você possa se doar por inteiro para o que realmente é importante.
O ano sabático é o Tempo da graça, é tempo de vida sob a porcão dobrada da misericórdia de Deus sobre nossas vidas, graça abundante.
É tempo de chuvas abundantes, chuvas de bençãos, chuva da graça sobre o povo de Deus.Deus provê tempos de abundante graça (ver Isaías 61: 1 a 3).
Ano sabático é tempo de milagres, libertação, renovação, desprendimento e cura interior, cura física, cura interpessoal.
Ano sabático é tempo de se perdoar, tomar posse da benção, abençoar e ser mais que abençoado.
O ano sabático é o ano da graça de Javé. É o tempo de urgência do Kairós,é tem de cura, restauração, renovação, tempo de salvação.
É tempo de domínio próprio, de se livrar de todo tipo de vícios, dos egoísmos, das maldades, das invejas, das escravidões, das amarras, 'e tempo de se libertar de vez, de se jogar.
Ano sabático é ano da restituição da alegria e do júbilo, da qualidade de vida, da justiça divina a favor de seus filhos, da prosperidade, da dignidade, da verdade e do amor verdadeiro, completo por inteiro.
É ano de graça sobre graça, tempo de misericórdia para um novo recomeço. Renovar-se para viver o voo da águia, o voo da Excelência. Vida debaixo da infinita graça do Deus Todo Poderoso, o soberano.
Lembre-se: Cada um tem sua própria digital, tem sua própria assinatura, e ela é pessoal e intransferível.Não podemos passar pela vida, sem deixarmos nesse mundo a nossa marca pessoal, o nosso legado. Afinal somos feito a imagem e semelhança do Deus eterno e temos o seu DNA na nossa preciosa existência.
O caminho de Deus é mesmo perfeito. Ele tem desígnios misteriosos.

Fonte: Bíblia Sagrada.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O MUNDO CONTRA CID GOMES



O governador Cid Gomes acusou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, de ter vazado para a imprensa relatório do Tribunal de Contas da União, de agosto passado, informando que a capacidade de pagamento do Ceará “inspira cuidados”, conforme análise da Secretaria do Tesouro Nacional, órgão subordinado ao Ministério da Fazenda. Segundo o documento, um empréstimo feito pelo Ceará junto do Banco Mundial foi liberado, em caráter de excepcionalidade, somente depois de um pedido do próprio ministro.

Sobre o suposto vazamento para os jornais, o governador foi taxativo: “Esse Guido Mantega vem procurando retaliar o Estado do Ceará. Isso é uma posição pessoal em relação a mim”.

Questão pessoal

A reação é estranha e fere o decoro institucional que se espera das autoridades. O tratamento “esse Guido”, mais do que um arroubo de indignação, remete a uma tentativa de desqualificação pessoal que leva para o campo da intriga, o que deveria ser um debate técnico: afinal, como anda a capacidade de endividamento do Estado?

História mal contada

Existe ainda nesse imbróglio um lacuna lógica. Se Guido atuou para liberar um empréstimo desaconselhado pelo Tesouro Nacional, seria de seu interesse ocultar a operação e não o contrário. Nesse sentido, a conta não fecha.

Tanto é assim que a resposta do ministro procura justificar a operação, afirmando que o Ceará tem baixo endividamento, contrariando análises técnicas do próprio ministério. Algo aconteceu entre o mês de agosto, quando Mantega quebrou o galho da gestão Cid, e dezembro.

O fato é que o documento atinge a imagem de gestor de Cid e foi parar na imprensa nacional. A reação imediata, ao que tudo indica, foi buscar um bode expiatório: Guido Mantega.

Eterno complô

O apelo ao emocional, a vitimização, a personificação do Ceará na própria imagem (críticas à gestão viram ações contra os cearenses), a espetacularização das divergências e a transformação de problemas em ações de inimigos pessoais, constituem uma espécie de recurso padrão para situações que constrangem os interesses do governador. Uma rápida busca no Google basta para conferir isso:

– Junho de 2011, sobre o então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento:

“É um ministro inepto, incompetente e desonesto, que a frente desse ministério já há vários anos tem discriminado o estado do Ceará e feito com que as nossas BR’s tenham características absolutamente diferentes”.

– Janeiro de 2013, sobre o procurador Glaydson Alexandre, no caso dos gastos com a contratação de Ivete Sangalo para a inauguração de um hospital:

“O que é o Ministério Público de Contas? É um garoto que deseja aparecer e fica assim criando caso. O MP é uma parte. Ele entrou com uma ação, o presidente do Tribunal indeferiu e aí, pra ganhar mídia, pra ficar aparecendo na imprensa, fica fazendo recurso”.

– Outubro de 2013, sobre o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos:

“Quando a gente tem um tapete puxado sem esperar, a gente cai e quando se levanta, tem muitos apoios. Não cogitava sair do PSB, mas devido à postura de hostilidade com a gente, saímos”.

– Outubro de 2012, sobre a ex-aliada e ex-prefeita Luizianne Lins:

“É vaidosa demais, é arrogante demais, é personalista demais e nada do que não é espelho interessa para ela”.

– Março de 2010, Ciro Gomes sobre o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu:

“Dirceu não está fora (do jogo político). Ele foi visitar o governador do Ceará e disse com toda a delicadeza que se o irmão dele fosse candidato a presidente, ia fazer o PT ir contra ele (Cid) no Ceará”.



terça-feira, 10 de dezembro de 2013

CMDCA DE MARTINÓPOLE ABRE INSCRIÇÕES PARA CONSELHEIROS TUTELAR



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Martinópole – CMDCA abre inscrições para processo de escolha dos conselheiros tutelares de Martinópole.
As inscrições estarão abertas no período de 12 a 18 de dezembro de 2013. Segundo edital a eleição está prevista para o dia 26 de Janeiro de 2014, onde serão escolhidos 05 conselheiros para o mandato de 03/02/2014 a 09/01/2016. Os interessados devarão participar de todas as etapas desde a capacitação, avaliação, inscrição e eleição.

Maiores informações no CMDCA do muncípio.

sábado, 7 de dezembro de 2013

SONHO DO CARRO ZERO FICARÁ MAIS CARO EM 2014.



A retomada do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e a introdução obrigatória de itens de segurança deixarão os carros mais caros a partir de 2014.

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) estima que o efeito da tributação pode ter impacto de até 5,6% nos preços. “O governo ainda está discutindo qual será o percentual de repasse parcial do tributo. Dependo do salto, o carro pode ficar de 1,1% a 5,6% mais caro”, afirmou o presidente da entidade, Luiz Moan.

O imposto foi reduzido a zero para os carros populares, em abril do ano passado. Neste ano, foi gradualmente recomposto e está em 2%. Em 2014, voltaria à alíquota original, de 7%, mas o governo já sinalizou que a retomada vai ser parcial.

Também pesará no preço dos carros a inclusão do ABS e do airbag, que passarão ser obrigatórios. O custo adicional é estimado em R$ 1.000 por veículo.

Fonte: Folha de S. Paulo.


TRABALHADORES EM CONDIÇÕES DE ESCRAVIDÃO NO CEARÁ SÃO RESGATADOS EM OPERAÇÃO DO MT


(Foto: PRF/Divulgação)

Uma operação do Ministério do Trabalho e Emprego com apoio da Polícia Rodoviária Federal no Ceará resgatou nesta semana 107 trabalhadores que atuavam em condições análogas à escravidão. A operação foi realizada em três fazendas das cidades de Chaval e Martinópole, no interior do Ceará.

A operação foi realizada entre a manhã e tarde desta quinta-feira (5). Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, os proprietários das fazendas foram notificados. Se condenados, eles podem cumprir pena que varia de dois a oito anos de prisão e pagamento de multa.

Esta é a quarta operação do Ministério do Trabalho e Emprego no Ceará neste ano contra o trabalho escravo. Em outubro, em Ibicuitinga , sete trabalhadores, entre adultos e adolescentes, foram resgatados em uma fazenda com condições precárias de trabalho.

Com informações: G1 da Globo