quinta-feira, 27 de julho de 2017

APROVADA NA CCJ A PEC 20/2015

SINDICATOS DOS PROFESSORES FINGEM DESCONHECER ESTA PEC

      A Câmara dos Deputados analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 20/15, que cria o Magistério Público Nacional e acaba com o piso salarial do professor, instituindo em seu lugar um subsídio, de forma semelhante ao que têm outras carreiras públicas.

     Apresentada pelo deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), a PEC determina que o subsídio máximo do professor seja o limite superior para os servidores públicos administrativos, dentro das limitações já estabelecidas pela Constituição.
     Pelo texto, a diferença salarial entre as diversas categorias não poderá ser maior que 10% nem menor que 5%.

“Estabelece-se um subsídio para o magistério, a fim de dar-lhe a mesma grandeza dos agentes políticos (Magistratura, Ministério Público, mandatos eletivos e correlatos).
 Estabelece-se que esses subsídios serão os limites dos demais servidores do Estado, entendidos como agentes administrativos”, explica Cunha Lima. “O professor é o limite da evolução no serviço público”, resume.

    POR QUE OS SINDICATOS DOS PROFESSORES SE CALAM?

    Até quando os professores aceitarão estes salários humilhantes?
    O Brasil é um dos poucos países no mundo em que um professor ganha menos do que um vereador. Basta comparar os salários dos vereadores nas principais cidades do mundo com os salários dos professores.
     PENSEM NISSO, PROFESSORES.
(Blog Combate a corrupção)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários poderão passar por moderações para depois ficar visivel ao público, por isso utilize este espaço de forma consciente.
Obrigado.