quinta-feira, 9 de maio de 2013

MEC PROMOVE HOJE A SEGUNDA WEBCONFERÊNCIA SOBRE A IV CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE.



O Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED), promove nesta quinta-feira, 9, das 15h às 16h30, a segunda webconferência sobre a IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (IV CNIJMA), direcionado às secretarias municipais e às unidades escolares municipais, estaduais e privadas. A webconferência será transmitida no http://portal.mec.gov.br/ambiental/transmissao. Na webconferência serão discutidas algumas questões estratégicas como o passo-a-passo, datas limites e orientação quanto ao tema.

Com o tema "Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, a IV CNIJMA tem o objetivo de fortalecer a cidadania ambiental nas escolas e comunidades, promover espaços e educadores sustentáveis; apresentar propostas para políticas públicas, por meio de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora.

O debate nas escolas já iniciou e segue até 31 de agosto. A etapa nacional da conferência acontecerá de 25 a 29 de novembro, em Brasília. Promovido pelo Ministério da Educação (MEC), em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), a IV CNIJMA é destinada ao público das escolas do Ensino Fundamental, públicas e privadas, urbanas e rurais, da rede estadual ou municipal. Também das escolas de comunidades indígenas, quilombolas e de assentamento rural.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários poderão passar por moderações para depois ficar visivel ao público, por isso utilize este espaço de forma consciente.
Obrigado.